A origem do Deus Odin!

1

Conheça a origem do Deus Odin, rei de Asgard, senhor da sabedoria, vida e morte, é também conhecido como o pai de todos. Saiba também suas características, poderes e como o Deus nórdico morre na mitologia.

Qual a origem do Deus Odin?

A origem do Deus Odin vem da relação entre Bor e a Giganta Bestla, ambos não possuem muitas informações disponíveis na mitologia. Odin também possui dois irmãos, os deuses Vê e Vili, os deuses que deram aos humanos a habilidade de falar, ter emoções e outros dons.

Principais características de Odin

Odin na maioria das vezes é descrito como um homem velho, sem um de seus olhos, com uma grande barba branca, porém vigoroso. Muitas vezes o Deus está trajado como um humilde andarilho, enquanto outras vezes, em sua armadura com suas armas pronto para a batalha.

Principais características de Odin
Ilustração de Odin em seu cavalo Slepnir, segurando a lança Gunnir. Fonte/Reprodução: Wikipédia.

O deus também costuma ser descrito com dois corvos próximos de seus ombros, corvos que relatam ao pai de todos os acontecimentos dos nove reinos.

Os poderes de Odin

O Deus Odin possui o poder de enxergar tudo entre os nove reinos. Em busca de mais poder e entender o significado das runas, Odin se feriu com sua lança e se pendurou na Yggdrasil durante nove dias, o que lhe concedeu também o poder de prever o futuro. Ainda em busca de poder, o pai de todos deu um de seus olhos para Mimir, guardião da fonte do conhecimento para poder beber de seu conteúdo que lhe deu a sabedoria.

Odin também possui a habilidade de mudar sua aparência da maneira que ele desejar, podendo ficar jovem ou idoso. Outros poderes do pai de todos são habilidade de cura, se livrar de dificuldades, desviar flechas disparadas em sua direção, apaziguar ventos, marés e tempestades e tornar um guerreiro invencível. 

A arma de Odin

A arma utilizada nas batalhas por Odin é a lança com runas gravadas nela, chamada Gungnir.

A lança possui o poder de que quando arremessada sempre atinge seu alvo e sempre retorna para as mãos do pai de todos.

Como Odin criou o mundo?

Odin criou o mundo utilizando o corpo do gigante primordial, Ymir que havia sido morto pelos deuses. Ymir possivelmente foi morto para que ele não fosse um perigo para os seres vivos e os deuses.

O corpo de Ymir foi usado por Odin e outros deuses para criar o mundo, sua carne se tornou a terra, dentes e ossos para rochas e montanhas, florestas feitas com cabelos, nuvens com o cérebro do gigante e o oceano com o sangue de Ymir.

A morte de Odin

Está registrado na mitologia nórdica, que durante os eventos do Ragnarok, evento que causa o fim do mundo nessa mitologia, o Deus Odin será devorado pelo lobo filho de Loki e Angrboda, Fenrir. Que após matar o pai de todos ele teria sua mandíbula arrancada pelo filho de Odin, Vidar, o Deus da vingança. 

Uma curiosidade, por conta dos filmes e quadrinhos da Marvel, muitos pensam que o Deus Odin é pai de Loki, o Deus da trapaça, no entanto os deuses na mitologia são irmãos através de um ritual onde os dois misturaram seus sangues para criarem laços. 

Esta é a origem do Deus Odin, suas características, poderes, curiosidades e como seu destino termina nos eventos do Ragnarok. 

O deus está representado na mídia de diversas formas, a mais popular é a versão da Marvel, principalmente a dos cinemas onde é interpretado pelo ator Anthony Hopkins.

1 comentário
  1. […] deusa Frigga como esposa do poderoso Odin é representante do matrimônio e deusa da fertilidade e maternidade. A deusa também é associada […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.