Descubra o Mistério de Abe no Seimei: Descen. dos Deuses, Herói da Mit. Japonesa

0

Abe no Seimei foi um famoso onmyōji da história japonesa, descendente do poeta Abe no Nakamaro e que viveu entre 921 a 1005 d.C. Sua fama provém do sucesso que obteve como astrologo e adivinho para a corte imperial. Acreditava-se que seu grande dom de magia deriva de sua linhagem sobrenatural, pois sua mãe era uma kitsune. Seimei possuía diversos rivais, sendo o principal Ashiya Dōman, um poderoso feiticeiro que desafiava o onmyōji em duelos místicos. Após a morte de Seimei, figuras lendárias começaram a se espalhar rapidamente até hoje em dia, quando é venerado como deus em muitos santuários espalhados pelo Japão.

Abe no Seimei nasceu na família Abe, descendente do poeta Abe no Nakamaro e viveu entre 921 a 1005 d.C.. Tornou-se famoso por ter sido um grande astrologo e adivinho para a corte imperial e escreveu numerosos livros sobre divinação e previsões astrológicas. Acreditava-se que seu dom de magia deriva de uma linhagem sobrenatural – sua mãe era uma kitsune – mas também foi aluno dos onmyōjis Kamo no Tadayuki e Kamo no Yasunori.

Seimei tinha diversos rivais sendo o principal Ashiya Dōman, um poderoso feiticeiro do Harima que desafiava o onmyōji em duelos místicos para ver quem era realmente superior. Durante estes duelos mágicos Seimei demonstrou grandes habilidades – transformou 15 laranjas em ratinhos dentro de uma caixa fechada para vencer o desafio de Dōman – mas acabou sendo traído por sua mulher quando este descobriu o livro secreto Hoki Naiden com todos os seus encantamentos guardado num baú de pedra na casa do onmyōji. Por fim Seimei foi morto por Dōman, contudo Saint Hokudô viajou até o Japão para ressuscitar o seu amigo retomar a vingança contra Dôman e sua ex esposa entrando na mitologia japonesa até os dias atuais tendo inúmeras festividades anualmente celebrando suas façanhas .

Abe no Seimei

Característica Descrição
Aparência Descendente do famoso poeta Abe no Nakamaro, viveu de 921 a 1005 CE. Devido ao seu sucesso como astrólogo e adivinho, era amplamente acreditado ser um gênio e detentor de poderes mágicos e conhecimento secreto.
Origem A fama de Abe no Seimei vem do sucesso que teve como onmyōji no século 10. Ele foi aluno de Kamo no Tadayuki e Kamo no Yasunori, e sucedeu Yasunori como astrólogo e adivinho da corte imperial. As obrigações de Seimei incluíam prever o gênero de bebês não nascidos, adivinhar a localização de objetos, aconselhar sobre assuntos de conduta pessoal, realizar exorcismos e criar proteções contra magia negra e espíritos malignos, e analisar e interpretar eventos como fenômenos celestes.
Lendas Acreditava-se que a aptidão mágica de Abe no Seimei derivava de uma linhagem sobrenatural. Sua mãe era dita ser um kitsune, tornando-o meio-yōkai. Seimei tinha muitos rivais, um deles era o famoso sacerdote de Harima chamado Chitoku Hōshi. Seu principal rival era o feiticeiro de Harima chamado Ashiya Dōman. Hoje, Abe no Seimei é cultuado como um deus em muitos santuários no Japão.
Tipo de criatura Yōkai
Mitologia Japonesa
Religião Xintoísmo
Elemento se relaciona Fogo, Água, Ar, Terra

Capítulo 1: O Nascimento de Abe no Seimei

Abe no Seimei nasceu em uma família de grande tradição. Descendente do poeta Abe no Nakamaro, Seimei era acreditado por muitos como alguém que possuía espírito sobrenatural, visto que sua mãe era uma lenda kitsune. O jovem Abe foi educado para a mística e previsão humana, sendo aluno dos onmyōjis Kamo no Tadayuki e Kamo no Yasunori.

Capítulo 2: Duelos Místicos com Ashiya Dōman

Abe no Seimei tornou-se famoso por ter sido um grande astrologo e adivinho para a corte imperial, escrevendo numerosos livros sobre divinação e previsões astrológicas. Mas o que o transformou em lenda foi seu enfrentamento com o seu principal rival, o poderoso feiticeiro do Harima, Ashiya Dōman. Estes dois arqui-rivais se encaravam em duelos místicos, com Seimei sendo o grande vencedor em muitas ocasiões, como quando transformou 15 laranjas em ratinhos dentro de uma caixa fechada.

Capítulo 3: A Traição de sua Esposa

Infelizmente, Seimei foi traído por sua própria esposa, que descobriu seu livro secreto Hoki Naiden guardado num baú de pedra na casa do onmyōji. Este livro continha os encantamentos de Seimei, que foram revelados a Dōman para derrotar Seimei em uma última luta. Ashiya Dōman conseguiu matar o seu rival, deixando o mundo místico em profunda tristeza.

Capítulo 4: O Legado de Abe no Seimei

Seimei, no entanto, não se foi para sempre. O Santo Hokudô viajou até o Japão para ressuscitar o seu amigo e assim vingar o assassinato de Seimei. Desde então a lenda de Abe no Seimei se espalhou de forma rápida pelo Japão, tornando-se um deus venerado em vários santuários. Festivais são realizados anualmente para commemorar a vida e legado de Seimei.

Abe no Seimei, o Onmyōji Poderoso

Abe no Seimei é um dos personagens mais famosos da mitologia japonesa. Seu nome significa “sagrado brilho de Seimei”, e é ainda hoje reverenciado como um deus em muitos santuários espalhados pelo Japão.

A Origem Sombria de Seimei

Seimei nasceu na família Abe, descendente do poeta Abe no Nakamaro, e viveu entre 921 a 1005 d.C. Seu dom de magia deriva de uma linhagem sobrenatural – sua mãe era uma kitsune – mas também foi aluno dos onmyōjis Kamo no Tadayuki e Kamo no Yasunori. Seimei tornou-se famoso por ter sido um grande astrologo e adivinho para a corte imperial. Escreveu numerosos livros sobre divinação e previsões astrológicas.

Os Duelos Místicos de Seimei

Seimei tinha diversos rivais sendo o principal Ashiya Dōman, um poderoso feiticeiro do Harima que desafiava o onmyōji em duelos místicos para ver quem era realmente superior. Durante estes duelos mágicos Seimei demonstrou grandes habilidades – transformou 15 laranjas em ratinhos dentro de uma caixa fechada para vencer o desafio de Dōman – mas acabou sendo traído por sua mulher quando este descobriu o livro secreto Hoki Naiden com todos os seus encantamentos guardado num baú de pedra na casa do onmyōji.

A Morte e Resureição de Seimei

Por fim Seimei foi morto por Dōman, contudo Saint Hokudô viajou até o Japão para ressuscitar o seu amigo retomar a vingança contra Dôman e sua ex esposa entrando na mitologia japonesa até os dias atuais tendo inúmeras festividades anualmente celebrando suas façanhas.

Celebrações em Honra a Seimei

Até hoje, Abe no Seimei é venerado como deus em muitos santuários espalhados pelo Japão e festivals são realizados anualmente para homenagear sua vida e legado. Seimei é considerado um símbolo da astrologia, da magia, da sabedoria e do poder, e até hoje é um dos personagens mais celebrados da cultura japonesa.

O que é Abe no Seimei?

Abe no Seimei foi um famoso onmyōji da história japonesa, descendente do poeta Abe no Nakamaro e que viveu entre 921 a 1005 d.C. Sua fama provém do sucesso que obteve como astrologo e adivinho para a corte imperial. Acreditava-se que seu grande dom de magia deriva de sua linhagem sobrenatural, pois sua mãe era uma kitsune.

Quais eram os seus rivais?

Seimei possuía diversos rivais, sendo o principal Ashiya Dōman, um poderoso feiticeiro que desafiava o onmyōji em duelos místicos.

Como ele se tornou famoso?

Seimei se tornou famoso por ter sido um grande astrologo e adivinho para a corte imperial e escreveu numerosos livros sobre divinação e previsões astrológicas.

Quais eram as habilidades de Seimei?

Acreditava-se que seu dom de magia deriva de uma linhagem sobrenatural – sua mãe era uma kitsune – mas também foi aluno dos onmyōjis Kamo no Tadayuki e Kamo no Yasunori. Seimei demonstrou grandes habilidades – transformou 15 laranjas em ratinhos dentro de uma caixa fechada para vencer o desafio de Dōman.

Como Seimei morreu?

Seimei foi morto por Dōman, contudo Saint Hokudô viajou até o Japão para ressuscitar o seu amigo retomar a vingança contra Dôman e sua ex esposa.

Por que Seimei é venerado como deus?

Após a morte de Seimei, figuras lendárias começaram a se espalhar rapidamente até hoje em dia, quando é venerado como deus em muitos santuários espalhados pelo Japão.

Quais são as festas e celebrações em homenagem a Seimei?

Festivals são realizados anualmente para comemorar a sua vida e legado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.