Descubra o Mistério por Trás dos Abura akago: Yōkai, Abura sumashi e Chōchinbake
Os Abura akago são Yōkai que habitam áreas frequentadas por humanos. Se alimentam de óleo de lampiões e lanternas. Aparecem como misteriosas esferas de fogo flutuando no céu da noite, que ao entrar em uma casa se transformam em bebês. Estes bebês lambem o óleo das lampiões e lanternas. É dito que os Abura akago originaram-se de ladrões de óleo, que morreram e se transformaram em Yōkai como punição por seus pecados.
Esta espécie está relacionada a outras Yōkai ligadas ao óleo, como o Abura sumashi e o Chochinbake. O Abura sumashi é um Yōkai do Japão Ocidental que aparece com uma lâmpada na cabeça e tem um papel similar aos Abura akago: roubar o óleo das lâmpadas para alimentar-se. Já o Chochinbake é um Yōkai japonês cuja forma pode ser comparada à do abutre; tem olhos grandes e garras afiadas, além de voar pelos céus à procura de lâmpadas para sugar o óleo contido nelas.
Em suma, os Abura akago são Yōkai japoneses que vivem em locais habitados por humanos, se alimentando principalmente de óleo proveniente dos lampiões e lanternas. Segundo lendas antigas, teriam sido fruto da transformação dos ladrões de óleo punidos por seus pecados. Estão relacionados a outras espécies similares com características peculiares: o Abura sumashi e o Chochinbake.
Abura akago
Características | Descrição |
---|---|
Aparência | Abura akago são yōkai da Província de Ōmi. Eles são um tipo de hi no tama ou bola de fogo, mas também podem assumir a forma de um bebê. |
Comportamento | Abura akago aparecem primeiro como esferas misteriosas de fogo que flutuam sem rumo durante a noite. Eles flutuam de casa em casa e, ao entrar em uma, se transformam em pequenos bebês. Nesta forma de bebê, eles lambem o óleo das lâmpadas de óleo e lanternas de papel, conhecidas como andon. Então, eles voltam a se transformar em esferas e voam embora. |
Tipo de criatura | Yōkai |
Mitologia | Japonesa |
Religião | Não se aplica |
Elemento | Fogo |
Origem | Diz-se que abura akago são originários de ladrões de óleo. Embora as circunstâncias específicas destes ladrões de óleo sejam perdidas no tempo, eles espelham tantos outros yōkai que podemos inferir que esses ladrões morreram e, em vez de passar para a próxima vida, se transformaram em yōkai como pena por seus pecados. |
Capítulo 1 – O Pecado
Há muito tempo, na lendária terra do Sol Nascer, havia uma pequena aldeia. Do meio dessa aldeia saiam frequentemente ladrões em busca de tesouros. O seu maior tesouro consistia em óleo, precioso para as lampiões e lanternas da aldeia. Porém, tal ação era considerada um pecado pelos habitantes, que acreditavam que as almas dos ladrões seriam punidas.
Capítulo 2 – A Transformação
Muito tempo se passou e os ladrões nunca foram punidos. Até que um dia, houve um grande estrondo e uma fumaça negra invadiu a aldeia. Quando a poeira baixou, surgiu uma estranha criatura: um Yōkai. Era o Abura akago, o resultado da transformação dos ladrões de óleo.
Capítulo 3 – A Fome
Abura akago se alimenta de óleo lampião e lanterna. Desde então, circula pelos céus à noite em busca de comida. Na aldeia, começaram a surgir boatos sobre a criatura que voava nas noites escuras. Mas ninguém sabia que aquela criatura misteriosa era o resultado da punição dos ladrões de óleo.
Capítulo 4 – As Lendas
Com o tempo, as lendas do Abura akago espalharam-se principalmente entre as crianças, e surge então o Chochinbake, outra espécie de Yōkai do Japão, também ligada ao óleo. Já o Abura sumashi, outro Yōkai japonês, tem um papel muito semelhante ao Abura akago: roubar óleo das lâmpadas para alimentar-se.
Assim, as lendas de Yōkai surgidas a partir dos ladrões de óleo se tornaram conhecidas por toda a aldeia. É dito que os que realizam pecados serão punidos da forma mais dura e que qualquer ladrão de óleo corre o risco de se tornar como o Abura akago.
Lenda dos Abura akago
Misteriosos Yōkai do Japão
Os Abura akago são Yōkai que habitam áreas frequentadas por humanos. Se alimentam de óleo de lampiões e lanternas. Aparecem como misteriosas esferas de fogo flutuando no céu da noite, que ao entrar em uma casa se transformam em bebês. Estes bebês lambem o óleo das lampiões e lanternas.
Uma lenda antiga
É dito que os Abura akago originaram-se de ladrões de óleo, que morreram e se transformaram em Yōkai como punição por seus pecados. Esta espécie está relacionada a outras Yōkai ligadas ao óleo, como o Abura sumashi e o Chochinbake. O Abura sumashi é um Yōkai do Japão Ocidental que aparece com uma lâmpada na cabeça e tem um papel similar aos Abura akago: roubar o óleo das lâmpadas para alimentar-se. Já o Chochinbake é um Yōkai japonês cuja forma pode ser comparada à do abutre; tem olhos grandes e garras afiadas, além de voar pelos céus à procura de lâmpadas para sugar o óleo contido nelas.
Resumo
Em suma, os Abura akago são Yōkai japoneses que vivem em locais habitados por humanos, se alimentando principalmente de óleo proveniente dos lampiões e lanternas. Segundo lendas antigas, teriam sido fruto da transformação dos ladrões de óleo punidos por seus pecados. Estão relacionados a outras espécies similares com características peculiares: o Abura sumashi e o Chochinbake.