Ajude as pessoas! Como ajudar no Rio Grande do Sul?
A principal pergunta de muitas pessoas é: “como ajudar no Rio Grande do Sul?”, para auxiliar os que precisam, é possível fazer doações e também enviar mantimentos ao estado pelos correios. Todos podem auxiliar mesmo que não tenham como enviar dinheiro que é através dos compartilhamentos pelas redes sociais de informações.
Como ajudar no Rio Grande do Sul?
Se você não sabe como ajudar no Rio Grande do Sul, é permitido realizar doações de quaisquer valores para o pix Banrisul 92.958.800/0001-38. É possível enviar roupas de vestuário, de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis, água potável e ração para gatos e cães por correios.
Não podemos esquecer de ajudar também os animais que perderam os seus lares e estão perdidos. A GRAD Brasil disponibiliza o pix de doações que é: 54.465.282/0001-21 e também fornecem um link para enviar os valores por cartão de crédito.
Compartilhar informações verdadeiras nas redes sociais é mais uma forma de como ajudar no Rio Grande do Sul. Atualmente, muitos dados estão sendo espalhados na internet e foram categorizados como fake news, como o vídeo de um caixão boiando (era de uma funerária próxima e estava vazio), assim como as imagens captadas de um possível jacaré andando nas áreas inundadas – não foi confirmado pela Prefeitura de Porto Alegre.
Cuidados que precisam ser tomados ao doar
Antes de doar, você precisa ter atenção às chaves pix divulgadas nas redes sociais, pois é possível que as informações estejam divergentes. Recomendamos que você acesse os sites oficiais do Governo, pois os dados disponibilizados por eles estão corretos e podem ser compartilhados.
É importante verificar sempre as fontes que estão pedindo por doações a fim de confirmar se são verdadeiras ou não. Sabemos que existem muitas vakinhas com grande divulgação na internet, por isso, verifique se os dados batem antes de enviar qualquer valor.
Além disso, caso você faça as doações por pix, sempre confirme o nome das respectivas instituições antes de confirmar o envio. Assim, você sabe que o valor foi destinado ao órgão correto e que as pessoas vão ser ajudadas o quanto antes!