Descubra a Mágica de Kuzunoha: Histórias de uma Kitsune Japonesa!

0

Kuzunoha é uma famosa byakko ou kitsune branco. Ela é mais conhecida por ser a esposa de Abe no Yasuna e a mãe de Abe no Seimei. Sua história é preservada em várias peças de kabuki e bunraku. Durante o reinado do Imperador Murakami (946-967 dC), o onmyōji Abe no Yasuna procurou reconstruir sua casa. Enquanto reconstruia, Yasuna orava no Santuário Inari em Shinoda, Província de Izumi, pedindo a bênção dos deuses. Um dia, enquanto caminhava pelos bosques de Shinoda, uma linda raposa branca pulou na frente de Yasuna. Ela foi perseguida por um caçador, e pediu ajuda a Yasuna para escapar. Yasuna sabia que as raposas brancas eram sagradas para Inari, e ajudou a criatura a escapar. Logo em seguida, o caçador veio até onde Yasuna estava, e os dois entraram em uma briga. Yasuna foi ferido na luta e caiu no chão. Depois que o caçador partiu, uma jovem saiu do bosque ao lado de Yasuna. Ela disse seu nome era Kuzunoha. Ela levou Yasuna até a sua casa e cuidou para que ele se recuperasse. Kuzunoha visitou Yasuna regularmente, cuidando dele e verificando como estava a sua recuperação. Em algum momento dessas visitas, Kuzunoha e Yasuna se apaixonaram, e assim que ele se recuperou, eles se casaram. Eventualmente Kuzunoha ficou grávida, e deu a Yasuna um filho. Os três viveram felizes por algum tempo. No entanto, quando o filho tinha cinco anos, ele testemunhou algo estranho. Alguns dizem que foi quando ela olhou para um espelho, outros dizem que foi enquanto ela estava dormindo; mas a mãe acidentalmente deixou sua verdadeira forma aparecer por um breve segundo: ela era uma kitsune de pelagem branca! Seu segredo tendo sido descoberto, Kuzunoha não teve escolha a não ser deixar sua amada família. Segurando uma escova na boca, ela escreveu um tanka de despedida na porta de papel e desapareceu. Quando Yasuna leu seu poema, ele percebeu que sua amada esposa era a raposa que ele tinha salvado anos antes. Ele e seu filho viajaram para as florestas de Shinoda, onde Kuzunoha tinha entrado no mundo dos humanos. Lá, Kuzunoha apareceu diante deles pela última vez. Ela lhes apresentou uma bola de cristal e uma caixa de ouro como presentes de despedida, e então deixou sua família humana para sempre. Kuzunoha e Yasuna seu filho cresceram para se tornar um poderoso feiticeiro, graças aos presentes mágicos que sua mãe lhes deu, sua linhagem de yōkai e o treinamento de seu pai de onmyōji. Ele assumiu o nome de Abe no Seimei e se tornou o mais poderoso onmyōji de toda a história do Japão.

Kuzunoha

Característica Descrição
Aparência Kuzunoha é uma raposa branca, ou kitsune.
Comportamento Kuzunoha foi a esposa de Abe no Yasuna e mãe de Abe no Seimei.
Tipo de criatura Kitsune.
Mitologia Japonesa.
Religião Shintoísmo.
Elemento Fogo.
Outras informações Kuzunoha deu a seu filho um cristal e uma caixa de ouro como presente de despedida.




A Lenda de Kuzunoha

A Lenda de Kuzunoha

Capítulo 1: O encontro de Kuzunoha e Yasuna

Durante o reinado do Imperador Murakami, o onmyōji Abe no Yasuna procurava reconstruir sua morada, orando no Santuário Inari em Shinoda para pedir bênçãos divinas.
Enquanto passava por uma floresta no caminho para casa, um kitsune de pelagem branca chamado Kuzunoha pulou na sua frente, sendo perseguido por um caçador. Ela pediu ajuda ao Abe, que prontamente acatou, libertando-a. Pouco tempo depois, o caçador veio até o lugar onde a criatura estava, havendo uma grande briga.

Abe foi ferido durante a luta e caiu no chão. Kuzunoha saiu dos bosques ao lado dele e explicou seu nome. Ela levou Abe para sua casa, onde cuidou de sua recuperação. Kuzunoha passava frequentemente para verificar como Yasuna estava se sentindo, e com o passar dos dias eles se apaixonaram.

Capítulo 2: A união de Kuzunoha e Yasuna

Depois da recuperação, a união dos dois foi celebrada. Algum tempo depois Kuzunoha ficou grávida, dando ao casal um filho.

A família de três viveu feliz por muito tempo, até que o pequeno testemunhou uma cena misteriosa, segundo algumas lendas foi quando Kuzunoha olhou para um espelho ou enquanto ela dormia. Neste momento, ela se revelou como uma kitsune branca.

Capítulo 3: A partida de Kuzunoha

Kuzunoha não teve escolha a não ser deixar sua amada família. Ela escreveu um tanka de despedida na porta de papel de sua casa e desapareceu, mesmo com a tristeza de Yasuna e seu pequeno.

Capítulo 4: O presente de Kuzunoha

Yasuna e seu filho viajaram até o lugar onde ela deixou este mundo e se encontraram com Kuzunoha pela última vez. Ela entregou a Abe e seu herdeiro uma bola de cristal mágica e uma caixa de ouro.

Kuzunoha então desapareceu, deixando os dois novamente sozinhos. Porém, com os presentes ela deu vida à linhagem de yōkai que permitiu que Abe no Seimei fosse o maior onmyōji de todos os tempos.


A Lenda de Kuzunoha: Uma Kitsune de Pelagem Branca

Uma Raposa Comum Transformada em Kitsune

No período do Reinado do Imperador Murakami, o Onmyōji Abe no Yasuna procurava reconstruir sua casa. Durante essa empreitada, ele orou no Santuário Inari em Shinoda, província de Izumi, pedindo a bênção dos deuses.

Uma Raposa Branca Pede Ajuda

Durante um de seus passeios pelos bosques de Shinoda, Yasuna foi surpreendido por uma linda raposa branca que pulou à sua frente. Ela foi perseguida por um caçador e pediu ajuda a Yasuna para escapar. Yasuna sabia que as raposas brancas eram sagradas para Inari, e ajudou a criatura a escapar.

Kuzunoha Cuida de Yasuna

Após a partida do caçador, uma jovem saiu do bosque ao lado de Yasuna. Ela se apresentou como Kuzunoha e o ajudou a chegar até sua casa. Ela cuidou para que Yasuna se recuperasse e, aos poucos, os dois se apaixonaram.

O Segredo Revelado

Kuzunoha e Yasuna tiveram um filho e viveram felizes por algum tempo. Mas, quando o garoto tinha cinco anos, ele testemunhou algo estranho: Kuzunoha deixou sua verdadeira forma aparecer por um breve segundo – ela era uma misteriosa kitsune de pelagem branca!

Adeus à Família Humana

Com seu segredo descoberto, Kuzunoha não teve escolha a não ser deixar sua amada família. Ela escreveu um tanka de despedida na porta de papel e desapareceu. Seu marido e filho viajaram para as florestas de Shinoda, onde Kuzunoha tinha entrado no mundo dos humanos.

Presentes Mágicos de Despedida

Kuzunoha apareceu diante deles pela última vez e lhes apresentou uma bola de cristal e uma caixa de ouro como presentes de despedida. Seu filho cresceu para se tornar um poderoso feiticeiro, graças a esses presentes mágicos, sua linhagem de yōkai e o treinamento de seu pai de onmyōji.

Uma Lenda Contada Através dos Séculos

A história de Kuzunoha e sua família é preservada em várias peças de kabuki e bunraku. Ela é uma lenda que conta a história de um amor eterno entre humanos e yōkai, que serviu de inspiração para gerações de japoneses.

O que é Kuzunoha?


Kuzunoha é uma famosa byakko ou kitsune branco, mais conhecida por ser a esposa de Abe no Yasuna e mãe de Abe no Seimei.

Onde Kuzunoha foi encontrada?


Kuzunoha foi encontrada enquanto Yasuna orava no Santuário Inari, localizado na Província de Izumi.

Como Yasuna e Kuzunoha se conheceram?


Kuzunoha foi perseguida por um caçador e pediu ajuda a Yasuna para escapar. Yasuna sabia que as raposas brancas eram sagradas para Inari, e ajudou a criatura a escapar.

O que Yasuna e Kuzunoha fizeram depois se conheceram?


Kuzunoha levou Yasuna até a sua casa e cuidou para que ele se recuperasse. Eventualmente Kuzunoha e Yasuna se apaixonaram e se casaram.

Como Kuzunoha despediu-se da família?


Kuzunoha deixou sua família humana para sempre segurando uma escova na boca, escrevendo um tanka de despedida na porta de papel.

Quais presentes Kuzunoha deu a Yasuna e ao seu filho?


Kuzunoha deu a Yasuna e ao seu filho uma bola de cristal e uma caixa de ouro como presentes de despedida.

Quem foi Abe no Seimei?


Abe no Seimei foi o filho de Yasuna e Kuzunoha, que se tornou um poderoso feiticeiro, graças aos presentes mágicos que sua mãe lhes deu, sua linhagem de yōkai e o treinamento de seu pai de onmyōji.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.