Descubra o Yokai Makuwauri no bakemono no Buson Yōkai Emaki!

0

O Yokai Makuwauri no bakemono é encontrado no Buson yōkai emaki, uma famosa roda de pintura yōkai pintada pelo poeta e artista Yosa Buson (1716-1784), considerado um dos maiores poetas do Período Edo. Na década de 1750, enquanto estudava pintura no Kenshōji em Miyazu, Kyōto, Buson pintou uma roda com oito rabiscos de bizarros yōkais. A origem destes yōkais permanece um mistério, pois são apresentados apenas como imagens com nomes, sendo acreditado que sejam baseados em lendas locais que Buson escolheu durante suas viagens. A ilustração deste yōkai em sua pintura mostra que ele vem de um ferry no que hoje é o vilarejo de Yamashiro, na cidade de Kizugawa, Kyōto. Lamentavelmente, qualquer conexão específica deste yōkai com a área se perdeu. A região era famosa por seus melões, então é natural que também tivesse melão yōkais. Makuwauri no bakemono é descrito como um melão oriental com o corpo de um samurai crescendo dele. Por isso, ele é uma figura mística, poética e didática.

Makuwauri no bakemono

Características Detalhes
Aparência Makuwauri no bakemono é um estranho e misterioso yokai encontrado no Buson yōkai emaki. Parece com um melão oriental (Cucumis melo) com o corpo de um samurai brotando dele.
Origem Buson yōkai emaki é um famoso scroll de yōkai pintado por Yosa Buson, um poeta e artista que viveu de 1716 a 1784. Acredita-se que sejam baseadas em lendas locais que Buson pegou durante suas viagens.
Tipo de criatura Yokai
Mitologia Japonesa
Religião Nenhuma
Elemento Melão

Capítulo 1: O Ferry

O vale de Kizugawa estava calmo como sempre. A neblina cobria o início da tarde, e o único som era o suave sussurrar das ondas do rio. O sol quase se pôs, e a escuridão se tornava cada vez mais densa.

Neste cenário silencioso, surgia um ferry vindo das profundezas da neblina, carregado de mistérios e lendas antigas. Ninguém sabia onde vinha, mas todos no rio podiam jurar que não era algo que vinha do mundo dos humanos.

Silenciosamente, o ferry se dirigiu para uma pequena ilha no meio do rio. Esta ilha era conhecida como o local onde os melões cresciam em profusão. A sua carne era a doçura do Vale Kizugawa, e através dele um dos yōkais mais misteriosos apareceu.

Capítulo 2: A Aparição do Yokai Makuwauri no bakemono

Naquela noite, o melão ganhou vida. O som imponente do samurai saiu da escuridão, e a assustada população começou a fugir de sua presença. Ele levou as crianças para dentro das casas, enquanto a lenda sobre o “Yokai Makuwauri no bakemono” se espalhou rapidamente.

Seu corpo era mais baixo que o de um homem, e lembrava um melão de aspecto oriental. Sua cabeça era um melão e seu rosto se assemelhava ao de um samurai. Mas, longe de se mostrar ameaçador, ele irradiava uma paz singular, e a presença de um poder mágico.

Capítulo 3: Os Mistérios da Lenda

Os dias passaram, e os moradores do vale começaram a perceber que nada mau acontecia com aqueles que se aproximavam do Yokai Makuwauri no bakemono. Aos poucos, as pessoas começaram a se aproximar do espírito místico, até que o medo se transformou em curiosidade. O que era a história por trás desta figura mítica?

A curiosidade aumentou quando as palavras de um poeta famoso, Yosa Buson, começaram a se espalhar. A sua pintura, que se tornou conhecida como Buson Yōkai Emaki, continha uma figura muito parecida com o Yokai Makuwauri no bakemono. As lendas locais não sabiam nada sobre a origem deste yōkai, então a única fonte de informação que restava era a pintura de Buson.

Capítulo 4: Uma Lenda Eterna

Apesar de muitos tentarem descobrir a verdade sobre Yokai Makuwauri no bakemono, ninguém foi capaz de desvendar seu mistério. A lenda permanece ameaçando os corações daqueles que desafiam o seu poder místico.

Até hoje, o melão dá testemunho daquela estabilidade mística, e aqueles que vivem na região nunca perderam o hábito de contar a lenda do Yokai Makuwauri no bakemono.

Makuwauri no bakemono – O Yokai misterioso encontrado no Buson yōkai emaki

Um Mistério Yōkai da época Edo

Makuwauri no bakemono é um yokai misterioso encontrado no Buson yōkai emaki, o famoso rolo de pinturas yōkai pintadas pelo poeta e artista Yosa Buson (1716-1784), considerado um dos maiores poetas do Período Edo. Na década de 1750, enquanto estudava pintura no Kenshōji em Miyazu, Kyōto, Buson pintou uma roda com oito rabiscos de bizarros yōkais, e Makuwauri no bakemono era um deles.

Uma lenda milenar

A origem destes yōkais permanece um mistério, pois são apresentados apenas como imagens com nomes, sendo acreditado que sejam baseados em lendas locais que Buson escolheu durante suas viagens. A ilustração deste yōkai em sua pintura mostra que ele vem de um ferry no que hoje é o vilarejo de Yamashiro, na cidade de Kizugawa, Kyōto. Lamentavelmente, qualquer conexão específica deste yōkai com a área se perdeu. A região era famosa por seus melões, então é natural que também tivesse melão yōkais.

Makuwauri no bakemono – O melão samurai

Makuwauri no bakemono é descrito como um melão oriental com o corpo de um samurai crescendo dele. Por isso, ele é uma figura mística, poética e didática, representando os mitos, lendas e contos de fadas da cultura japonesa. Embora os detalhes sobre esta lenda sejam escassos, ela é ainda hoje referência na cultura japonesa, encontrando-se representada em quadros, desenhos e esculturas.

1. O que é o Yokai Makuwauri no bakemono?


Resposta: O Yokai Makuwauri no bakemono é um melão oriental com o corpo de um samurai crescendo dele, encontrado no Buson yōkai emaki, uma famosa roda de pintura yōkai pintada pelo poeta e artista Yosa Buson (1716-1784).


2. Qual é a origem deste yokai?


Resposta: A origem deste yōkai permanece um mistério, pois são apresentados apenas como imagens com nomes, sendo acreditado que sejam baseados em lendas locais que Buson escolheu durante suas viagens.


3. Onde foi encontrado o Yokai Makuwauri no bakemono?


Resposta: O Yokai Makuwauri no bakemono foi encontrado na década de 1750, enquanto Buson estava estudando pintura no Kenshōji em Miyazu, Kyōto.


4. Qual é a conexão deste yokai com a região?


Resposta: A região era famosa por seus melões, então é natural que também tivesse melão yōkais. Lamentavelmente, qualquer conexão específica deste yōkai com a área se perdeu.


5. Como é descrito o Yokai Makuwauri no bakemono?


Resposta: O Yokai Makuwauri no bakemono é descrito como um melão oriental com o corpo de um samurai crescendo dele.


6. Quem pintou a roda com oito rabiscos de bizarros yōkais?


Resposta: A roda com oito rabiscos de bizarros yōkais foi pintada pelo poeta e artista Yosa Buson (1716-1784).


7. Por que o Yokai Makuwauri no bakemono é considerado uma figura mística, poética e didática?


Resposta: O Yokai Makuwauri no bakemono é considerado uma figura mística, poética e didática devido às suas origens desconhecidas e à descrição poética que é feita dele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.