Descubra os Medonhos Poderes de Gozu e Mezu: Guardiões do Inferno Japonês

0

Gozu e Mezu são generais demônios que guardam as portas do inferno, segundo o budismo japonês. Aparecem como Onis terríveis com cabeças de animais, sendo um Boi para Gozu e um Cavalo para Mezu. Eles são extremamente poderosos, tendo força para mover montanhas. São servos do grande Rei Enma, líder do inferno, e estão entre os principais torturadores e punidores dos ímpios.

Gozu e Mezu são os primeiros demônios que se encontram ao entrar no inferno. Caso alguém consiga escapar do inferno, eles são enviados para trazê-lo de volta. Embora Gozu e Mezu sejam os mais famosos e mais comumente representados em histórias e arte, eles não são os únicos com cabeças de animais no emprego do grande Rei Enma. Demônios com cabeças de veado, tigre, leão e javali também são ditos para servir entre os guardiões superiores do inferno. Eles operam os grandes aposentos de tortura do Jigoku e supervisionam o tormento de incontáveis ​​almas.

Gozu, Mezu e outros demônios de cabeça animal originam-se na mitologia indiana, que foi importada junto com o budismo para o Japão através da China.

Mezu

Característica Descrição
Nome 馬頭 めず (Mezuki)
Habitat Meido and Jigoku
Aparência Oni com cabeça de animal (cavalo para Mezu, boi para Gozu)
Comportamento Servos de Enma, o rei do inferno, eles são entre os principais torturadores e punidores dos maus.
Tipo de criatura Demônio
Mitologia Origina-se na mitologia indiana, que foi importada para o Japão através da China.
Religião Budismo japonês
Elemento Inferno

Capítulo 1 – O Grande Rei do Inferno

No começo dos tempos, existia um grande Rei que governava o Reino das Sombras. O grande Rei Enma liderava os demônios e os imortais e determinava quais almas iam para o reino Eterno e quais almas iam para o inferno.

Seu exército era temido entre as almas da terra e do céu, pois era formado por demônios de cabeças de animais que carregavam consigo faces terríveis. O grande Rei Enma, então, enviou seus dois generais mais poderosos: Gozu, o boi, e Mezu, o cavalo, para guardar as portas do inferno e vetarem a entrada de qualquer alma que não tivesse sido condenada por ele.

Os portais eram temidos por aqueles que tinham conhecimento de seu lugar, mas se tornaram ainda mais temidos quando aqueles que os guardavam foram descobertos. Era como se Gozu, o boi, e Mezu, o cavalo, fossem forças irresistíveis, capazes de mover montanhas e de punir e torturar todos aqueles que cruzassem as portas, provando a todos que não havia escapatória de seu destino.

Capítulo 2 – A Origem dos Guardiões

A história da origem dos guardiões do inferno era obscura, mas era comum encontrar lendas e mitos que diziam que eles vinham da mais antiga das culturas: a indiana.

Alguns diziam que eles foram trazidos para o Japão junto com os ensinamentos do budismo, outros alegavam que eles eram antigos guardiões do inferno desde antes dos ensinamentos da religião chegarem ao país.

Nos antigos textos, Gozu, o boi, e Mezu, o cavalo, eram descritos como entidades terríveis, capazes de destruir tudo em seu caminho, e como um dos principais instrumentos de tortura dos ímpios.

Assim, através da mitologia indiana, os dois generais do inferno se tornaram ícones de medo e terror entre as pessoas, assustando aqueles que tentassem desafiar os desígnios do grande Rei Enma.

Capítulo 3 – Os Servos do Rei

Como os servos do grande Rei Enma, Gozu e Mezu eram enviados para trazer de volta qualquer alma que conseguisse escapar das garras do inferno.

Assim, o grande Rei tinha consigo os mais poderosos dos guardiões para controlar as multidões. Para além de Gozu e Mezu, também existiam os demônios de cabeça de veado, tigre, leão e javali, que eram os servos mais próximos do grande Rei Enma.

Todos os demônios eram responsáveis pelo tormento das almas do inferno. Gozu e Mezu supervisionavam os aposentos de tortura, enquanto os outros demônios com cabeças animais ajudavam-nos na vigilância dos condenados.

Capítulo 4 – O Castigo dos Ímpios

Disseram-se muitas histórias de medo e terror acerca da vigilância dos guardiões do inferno. Eles eram descritos como forças superiores, capazes de capturar as almas mais astutas e trazê-las de volta para o inferno, onde seriam punidas pelo grande Rei Enma.

As histórias tornaram-se cada vez mais famosas à medida que a lenda de Gozu e Mezu se espalhava. As pessoas contavam como aqueles que tinham ousado tentar escapar do inferno eram capturados pelos demônios e arrastados de volta para serem punidos.

Ninguém sabe como aqueles que foram capturados foram punidos, não sendo certo, mas as lendas e mitos permaneceram como um símbolo de medo e de punição para aqueles ímpios que pensavam que poderiam desafiar o grande Rei do inferno.

Gozu e Mezu: os primeiros demônios a serem encontrados no inferno

Gozu e Mezu são demônios assustadores que são encontrados logo na entrada do inferno. Estes servos do grande Rei Enma, líder do inferno, são extremamente poderosos e têm força o suficiente para mover montanhas.

Os Onis têm cabeças de animais, sendo o Mezu o cavalo e o Gozu o boi. Estes guardiões são responsáveis por torturar e punir os ímpios que entram no inferno. Além disso, eles são enviados para trazer de volta quem quer que tente escapar das terríveis torturas do Jigoku.

A origem dos demônios de cabeça animal

Gozu e Mezu originam-se na mitologia indiana, que foi importada para o Japão junto com o budismo através da China. Além destes dois demônios famosos, também há outros Onis com cabeças de veado, tigre, leão e javali que serviriam o grande Rei Enma.

Enfrente seus medos e vença o inferno!

Embora Gozu e Mezu sejam extremamente poderosos e assustadores, eles não são invencíveis. A lenda diz que aqueles que são corajosos e perseverantes conseguem vencer o inferno e escapar das garras destes demônios. Seja forte e enfrente seus medos!

O que são Gozu e Mezu?


Gozu e Mezu são generais demônios que guardam as portas do inferno, segundo o budismo japonês. Eles são descritos como Onis terríveis com cabeças de animais, sendo um Boi para Gozu e um Cavalo para Mezu.

Onde eles aparecem?


Aparecem como os primeiros demônios a serem encontrados pelas almas que entram no inferno. Eles são extremamente poderosos, tendo força para mover montanhas.

Quais são as suas funções?


Eles são servos do grande Rei Enma, líder do inferno, e estão entre os principais torturadores e punidores dos ímpios. Caso alguém consiga escapar do inferno, eles são enviados para trazê-lo de volta.

Existem outros demônios com cabeças de animais?


Sim, Demônios com cabeças de veado, tigre, leão e javali também são ditos para servir entre os guardiões superiores do inferno.

O que eles fazem no inferno?


Eles operam os grandes aposentos de tortura do Jigoku e supervisionam o tormento de incontáveis ​​almas.

De onde eles vêm?


Gozu, Mezu e outros demônios de cabeça animal originam-se na mitologia indiana, que foi importada junto com o budismo para o Japão através da China.

Onde é possível encontrar mais informações sobre esses demônios?


Existem diversos livros, sites e documentários que abordam esses personagens, trazendo suas histórias e mitos de origem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.