Descubra o Terrivel Mikoshi Nyūdō – Uma Jornada Pelas Mitologias Japonesas

1

O Mikoshi Nyūdō é um temível youkai que aparece tarde da noite para viajantes solitários em ruas, cruzamentos ou pontes vazias. Aparentemente é um padre ou monge comum, não mais alto do que uma pessoa comum, mas de repente cresce de forma anormal, com garras longas e cabelos como uma besta selvagem. Quando alguém levanta os olhos para olhar este youkai, ele cresce a uma altura imensa, com a mesma altura que a pessoa consegue olhar para cima. Esta ação faz com que a pessoa perca o equilíbrio e caia para trás, quando o Mikoshi Nyūdō avança para morder a garganta com seus dentes. Aqueles infelizes o suficiente para encontrar este cruel youkai geralmente não sobrevivem para contar a história. Muito depende da reação da pessoa. Se tentarem ignorar e passar pelo Mikoshi Nyūdō, o gigante irá esmagar ou perfurá-los com lanças e galhos de bambu. A mesma sorte é sofrida por aqueles que tentam fugir. Pessoas que olham para o Mikoshi Nyūdō congeladas de medo caem mortas no local, superadas por sua presença. A única possível fuga é antecipar o Mikoshi Nyūdō (daí o nome). Encare-o de frente, olho no olho, sem mostrar medo. Em seguida, olhe da cabeça para os pés, em vez de começar pelos pés e olhar para cima. Se feito corretamente, o poder do gigante para crescer será sugado. Dizer ao gigante: “Você perdeu! Eu antecipei o seu truque!” Faz com que ele desapareça em raiva, deixando o viajante passar com segurança. O Mikoshi Nyūdō é uma forma popular de alguns animais que mudam de forma. Em particular, itachi e tanuki se transformam nesses gigantes para caçar seres humanos. Kitsune e mujina também são conhecidos por ocasionalmente assumir esta forma, embora menos frequentemente. Quando o Mikoshi Nyūdō é resultado de uma transformação, ele carrega uma bacia, uma lanterna ou outra ferramenta. Esta ferramenta é onde o corpo verdadeiro do transformador é armazenado. Se você conseguir pegar o objeto longe do gigante antes que ele ataque, o feitiço é quebrado e o yōkai transformado estará a mercê de seu captor.

Mikoshi nyūdō

Característica Descrição
Aparência Mikoshi nyūdō são temíveis yōkai que aparecem tarde da noite para viajantes solitários em ruas,interseções ou pontes. Eles aparecem como padres ou monges inofensivos, não maiores do que uma pessoa comum; mas em um instante, eles crescem anormalmente, com garras longas e cabelos como uma besta selvagem.
Comportamento Assim que uma pessoa levanta os olhos para olhar um mikoshi nyūdō, o gigante cresce até uma altura imensa – tão alto quanto o observador consegue levantar os olhos, e tão rápido. Isso faz com que a pessoa olhe para cima tão rápido que perca o equilíbrio e caia para trás. É quando o mikoshi nyūdō avança e morde sua garganta com os dentes.
Tipo de criatura Yōkai
Mitologia Japonesa
Religião Não se aplica
Elemento Água e ar
Outras informações Mikoshi nyūdō é uma forma popular de alguns animais transformadores. Em particular, itachi e tanuki se transformam nesses gigantes para caçar humanos. Kitsune e mujina também são conhecidos por ocasionalmente assumirem esta forma, embora menos frequentemente.

Capítulo 1: O Sussurro nas Ruas

A cidade já a muito tempo vinha escutando histórias sobre o misterioso Mikoshi Nyūdō. O youkai misterioso deixou uma marca na história da cidade com seu temor subjugante. Quando viajantes solitários atravessavam ruas, cruzamentos ou pontes vazias, parecia que o sussurro das brisas se transformava no sussurro do Mikoshi Nyūdō.

Capítulo 2: O Gigante de Olhos Semifechados

Como se temia, apareceu um dia. Um padre ou monge comum, não mais alto do que uma pessoa comum, porém, de repente cresceu de forma anormal. Suas garras longas e cabelos como uma besta selvagem o transformou em uma criatura aterrorizante. Quando alguém levantava os olhos para olhar este youkai, ele crescia a uma altura imensa, com a mesma altura que a pessoa conseguia olhar para cima.

Mas, quem olhava diretamente para ele, por algum motivo, não recebia sua mordida cruel, mas sim, um olhar de profunda tristeza de seus olhos semi-fechados.

Capítulo 3: Transformado

Apesar das lendas, não se tratava de um monstro. O Mikoshi Nyūdō era uma forma popular de alguns animais que mudam de forma. Itachi e tanuki se transformam nesses gigantes para caçar seres humanos, enquanto kitsune e mujina também são conhecidos por ocasionalmente assumir esta forma, embora menos frequentemente. Quando o Mikoshi Nyūdō é resultado de uma transformação, ele carrega uma bacia, uma lanterna ou outra ferramenta. Esta ferramenta é onde o corpo verdadeiro do transformador é armazenado.

Capítulo 4: A Antecipação

O método mais conhecido para passar por esse youkai era a antecipação. O viajante deveria encarar o Mikoshi Nyūdō de frente, olho no olho, sem mostrar medo. Em seguida, olhar da cabeça para os pés, em vez de começar pelos pés e olhar para cima. Essa era a única maneira de soar o poder do gigante para crescer, mas quem conseguia dar certo, não só passava ileso, como também ganhava a chance de contar a história.

O Misterioso Mikoshi Nyūdō

Uma lenda antiga, vindo do folclore japonês, conta a história de um yōkai que surge na noite escura para caçar seres humanos. O temível Mikoshi Nyūdō é um gigante com garras longas, cabelos como uma besta selvagem e a capacidade de crescer de forma anormal, assustando a todos os que olham para ele. Conheça a lenda desta criatura mística.

Aparência e comportamento

Mikoshi nyūdō aparece para viajantes solitários nas ruas, interseções ou pontes vazias. Eles se apresentam inicialmente como padres ou monges inofensivos, não maiores do que uma pessoa comum. No entanto, assim que alguém levanta os olhos para olhar o Mikoshi Nyūdō, ele cresce de forma anormal, até a altura em que o observador consegue alcançar com os olhos. Esta ação causa o medo e o choque tão grandes que a pessoa perde o equilíbrio e cai para trás, permitindo que o Mikoshi Nyūdō avance para morder a garganta com seus dentes.

Forma de evitar o Mikoshi Nyūdō

Aqueles que encontram este cruel yōkai geralmente não sobrevivem para contar a história. Muito depende da reação da pessoa. Se tentarem ignorar e passar pelo Mikoshi Nyūdō, o gigante irá esmagar ou perfurá-los com lanças e galhos de bambu. A mesma sorte é sofrida por aqueles que tentam fugir. Pessoas que olham para o Mikoshi Nyūdō congeladas de medo caem mortas no local, superadas por sua presença. A única possível fuga é antecipar o Mikoshi Nyūdō (daí o nome). Encare-o de frente, olho no olho, sem mostrar medo. Em seguida, olhe da cabeça para os pés, em vez de começar pelos pés e olhar para cima. Se feito corretamente, o poder do gigante para crescer será sugado. Dizer ao gigante: “Você perdeu! Eu antecipei o seu truque!” Faz com que ele desapareça em raiva, deixando o viajante passar com segurança.

Yōkai transformador

Mikoshi Nyūdō é uma forma popular de alguns animais que mudam de forma. Em particular, itachi e tanuki se transformam nesses gigantes para caçar seres humanos. Kitsune e mujina também são conhecidos por ocasionalmente assumir esta forma, embora menos frequentemente. Quando o Mikoshi Nyūdō é resultado de uma transformação, ele carrega uma bacia, uma lanterna ou outra ferramenta. Esta ferramenta é onde o corpo verdadeiro do transformador é armazenado. Se você conseguir pegar o objeto longe do gigante antes que ele ataque, o feitiço é quebrado e o yōkai transformado estará a mercê de seu captor.

Uma lenda antiga

O Mikoshi Nyūdō é uma criatura mística, presente na mitologia japonesa. Esta lenda antiga serve como um lembrete de que o medo pode derrubar até mesmo o mais corajoso dos viajantes. Se você encontrar esta criatura, a única maneira de escapar é antecipar seu truque e enfrentá-lo com determinação.

O que é o Mikoshi Nyūdō?

Resposta: O Mikoshi Nyūdō é um temível youkai que aparece tarde da noite para viajantes solitários em ruas, cruzamentos ou pontes vazias. Aparentemente é um padre ou monge comum, não mais alto do que uma pessoa comum, mas de repente cresce de forma anormal, com garras longas e cabelos como uma besta selvagem.

O que acontece quando se olha para o Mikoshi Nyūdō?

Resposta: Quando alguém levanta os olhos para olhar este youkai, ele cresce a uma altura imensa, com a mesma altura que a pessoa consegue olhar para cima. Esta ação faz com que a pessoa perca o equilíbrio e caia para trás, quando o Mikoshi Nyūdō avança para morder a garganta com seus dentes.

Como escapar do Mikoshi Nyūdō?

Resposta: A única possível fuga é antecipar o Mikoshi Nyūdō (daí o nome). Encare-o de frente, olho no olho, sem mostrar medo. Em seguida, olhe da cabeça para os pés, em vez de começar pelos pés e olhar para cima. Se feito corretamente, o poder do gigante para crescer será sugado. Dizer ao gigante: “Você perdeu! Eu antecipei o seu truque!” Faz com que ele desapareça em raiva, deixando o viajante passar com segurança.

Quais animais se transformam em Mikoshi Nyūdō?

Resposta: O Mikoshi Nyūdō é uma forma popular de alguns animais que mudam de forma. Em particular, itachi e tanuki se transformam nesses gigantes para caçar seres humanos. Kitsune e mujina também são conhecidos por ocasionalmente assumir esta forma, embora menos frequentemente.

O que o Mikoshi Nyūdō carrega?

Resposta: Quando o Mikoshi Nyūdō é resultado de uma transformação, ele carrega uma bacia, uma lanterna ou outra ferramenta. Esta ferramenta é onde o corpo verdadeiro do transformador é armazenado.

O que acontece se você pegar a ferramenta do Mikoshi Nyūdō?

Resposta: Se você conseguir pegar o objeto longe do gigante antes que ele ataque, o feitiço é quebrado e o yōkai transformado estará a mercê de seu captor.

O que acontece com as pessoas que encontram o Mikoshi Nyūdō?

Resposta: Aqueles infelizes o suficiente para encontrar este cruel youkai geralmente não sobrevivem para contar a história. Muito depende da reação da pessoa. Se tentarem ignorar e passar pelo Mikoshi Nyūdō, o gigante irá esmagar ou perfurá-los com lanças e galhos de bambu. A mesma sorte é sofrida por aqueles que tentam fugir. Pessoas que olham para o Mikoshi Nyūdō congeladas de medo caem mortas no local, superadas por sua presença.

1 comentário
  1. […] de cada um deles, assim como a utilidade deles no panteão nórdico. Diferente do que ocorre em outras mitologias, os deuses nórdicos mais fortes eram aqueles considerados como divindades responsáveis por […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.