Mitologia japonesa criaturas: veja as principais!

0

A mitologia japonesa criaturas incríveis e em sua grande maioria, bastante assustadoras. Do Kappa ao Jubokko, a rica cultura japonesa é repleta de histórias para contar que podem te arrepiar!

O folclore japonês conta com uma variedade de lendas sobre demônios, monstros e fantasmas. A mitologia japonesa criaturas diversas e fascinantes, que normalmente são denominadas yurei (fantasmas) e yokai (monstros).

Komainu

Conhecidos como Shisa em Okinawa e bastante presentes na cidade de Nara, o Komainu possui uma aparência similar a de um leão. O animal da mitologia japonesa é frequentemente encontrado em templos para espantar espíritos malignos.

O Komainu pode ser encontrado em camisas, lembranças e outros, mas a sua forma mais popular é a estátua. Enquanto a fêmea possui a boca fechada para manter a felicidade, a do macho é aberta para espantar maus espíritos.

Kappa

A mitologia japonesa criaturas fascinantes como o Kappa, que é um dos mais conhecidos e populares. De acordo com o folclore japonês, ele pode chegar à proporção de uma criança de 5 anos e possui a aparência de um réptil.

O animal mitológico possui poderes e vive na água, vital para a sua sobrevivência, visto que sem a substância no topo da sua cabeça, ele não consegue se mover. Dizem que o Kappa é brincalhão, mas também bastante educado.

Ubume

O Ubume é uma criatura sobrenatural assustadora que representa o espírito de uma mulher que faleceu no parto. Sua aparência pode variar entre uma mulher velha ou muito bonita e jovem.

Existem duas versões contadas sobre Ubume, na primeira, ela costuma atrair crianças com doces e na outra, ela caminha em noites escuras com um bebê e quem segura esse bebê pode ser esmagado devido ao seu peso. Os espíritos, como ela, aparecem no local onde morreram.

Akaname

O Akane é um youkai com aparência humanóide, mas visivelmente a criatura não é humana. Ele possui um odor que pode ser sentido de longe e cabelo viscoso. Sua comprida e venenosa, serve para lamber as sujeiras encontradas nos banheiros.

O segredo para que o Akane não apareça em sua casa, é manter o banheiro sempre limpo. Mas caso ele apareça em sua residência, cuidado, ele pode te matar de susto com sua aparência asquerosa.

Rokurokubi

A mitologia japonesa criaturas que também já foram humanas. O Rokurokubi é um exemplo disso, embora tenham nascido como seres humanos comuns, eles são amaldiçoados por conta das suas próprias maldades ou por quebrarem conceitos budistas.

‌De dia, eles possuem aparência humana, mas à noite eles podem esticar seu pescoço de forma humanamente impossível. Alguns acreditam que ele gosta de beber sangue humano e comer pessoas. 

Eles aproveitam a parte do dia para espreitar e espionar suas vítimas. O Rokurokubi é um metamorfo e normalmente revela sua verdadeira forma para cegos, pessoas bêbadas ou que estão dormindo. Na mitologia japonesa criaturas, o Rokurokubi é uma das mais notáveis.

Kasaobake

De acordo com a lenda, o Kasaobake ou Karakasaobake é um espírito da mitologia japonesa, criaturas que se originam de objetos com 100 anos. Normalmente, eles possuem uma longa língua que sai de sua boca e um único olho.

Conforme a lenda, kasaobake foi um guarda-chuva velho abandonado por seu proprietário e aos 99 anos transformou-se em um Tsukumogami agora em busca de vingança do antigo dono ou para enganar e fazer brincadeiras. Por isso, o Kasaobake da Mitologia japonesa criaturas temidas no país.

A mitologia japonesa criaturas de diversos formatos e podem ser assustadores. Muitos amantes da cultura japonesa amam ler e assistir sobre as criaturas sobrenaturais a+para entender mais sobre o folclore do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.