O Sanshi são três espíritos a forma de vermes encontrados dentro dos humanos. Cada um tem 6 centímetros de comprimento. Eles vivem dentro dos hospedeiros desde o momento em que nascem até o momento em que morrem, trabalhando duro para fazer com que seus hospedeiros façam coisas ruins.
Os nomes dos Sanshi são Jōshi, Chūshi e Geshi, que significam verme superior, verme médio e verme inferior. Jōshi vive na cabeça e se parece com um sábio taoísta. Ele é responsável por fazer os olhos ficarem fracos, criar rugas e crescer cabelos brancos. Chūshi vive no tronco e se parece com uma fera selvagem. Ele é responsável por danificar órgãos internos, fazer você comer e beber demais e causar maus sonhos. Geshi vive na parte inferior do seu corpo e se parece com um pé humano com cabeça de vaca. Ele drena a vontade e encurta a vida de seu hospedeiro.
O número 60 é importante na astrologia chinesa, e a cada 60 dias os sanshi deixam o corpo para visitar o Rei do Céu enquanto seu hospedeiro humano dorme. Eles relatam os maus feitos do ano para o rei. Dependendo deste relatório, o Rei do Céu encurta o período de vida de cada humano em uma certa quantidade. Para escapar da sentença do Rei do Céu, os praticantes de Kōshin não dormem todas as noites de 60, para que os Sanshi nunca possam deixar o corpo e dar seu relatório. Além disso, são recitados feitiços e encantamentos para prevenir qualquer mal causado pelo Sanshi.
Sanshi
Características | Descrição |
---|---|
Nome | 三尸 さんし (the three corpses; the three spirits) |
Habitat | Dentro do corpo humano |
Dieta | Desconhecida |
Aparência | São três vermes espirituais, cada um medindo aproximadamente 6 centímetros de comprimento. |
Interações | Os nomes dos sanshi são Jōshi, Chūshi e Geshi, significando verme superior, verme do meio e verme inferior. Cada um tem uma aparência diferente e é responsável por causar diferentes males ao seu hospedeiro. |
Tipo de criatura | Vermes espirituais |
Mitologia | Folclore chinês |
Religião | Taoísmo |
Elemento relacionado | Astrologia chinesa |
Informações interessantes | Os praticantes de Kōshin não dormem a cada 60 dias para evitar que os sanshi deixem o corpo e deem seu relatório ao rei do céu. |
A Lenda dos Sanshi
Capítulo 1 – A Chegada
Era uma vez, desde o começo dos tempos, três espíritos envolvidos em formas invertebradas – Jōshi, Chūshi e Geshi – conhecidos como Sanshi. Para eles, abrigar-se em um hospedeiro humano significava trabalhar arduamente nas sombras para levar a ganância, a arrogância e a corrupção ao mundo.
Seus olhos conspicuamente humanos, cada um tinha comprimentos de 6 centímetros, eles estavam destinados a viver no interior de seus hospedeiros desde o momento de seu nascimento até o da sua morte. Jōshi, Chūshi e Geshi dirigiam-se a cabeça, tronco e parte inferior do corpo, respectivamente.
Os habitantes desconheciam a existência deles, no entanto, o perigo dos Sanshi escondidos dentro deles era real. Eles estavam determinados a minar o livre arbítrio de seus hospedeiros humanos, trazendo-lhes desgraça ao longo de suas vidas.
Capítulo 2 – O Relatório
Jōshi, Chūshi e Geshi eram responsáveis por trazer os maus feitos dos humanos para conhecimento do Rei do Céu e, consequentemente, condená-los à sentença. O número 60 era especial na astrologia chinesa, e a cada 60 dias os sanshi deixavam o corpo de seu anfitrião a caminho do céu.
O Rei do Céu recebia cada um deles individualmente, onde eles eram submetidos ao julgamento por seus atos. O relatório feito pelos Sanshi determinava o curso de vida de seu hospedeiro, encurtando-o de acordo com os pecados cometidos.
Porém, os mais esclarecidos e os praticantes de Kōshin sabiam desse perigo e evitavam que os Sanshi tivessem a oportunidade de dar o seu relatório. Não dormiam todas as noites de 60, defendendo-se com encantamentos e feitiços para evitar o mau-olhado trazido pelos espíritos.
Capítulo 3 – A Resistência
Porém, resistir à força dos Sanshi exigiu uma determinação extraordinária de parte de seu hospedeiro, pois eles eram capazes de transformar qualquer uma das melhores intenções em fraquezas e corromper os pensamentos mais sublimes.
Jōshi, Chūshi e Geshi estavam bem armados para cumprir a vontade do Rei do Céu. Jōshi, o senhor da cabeça, estava encarregado de enfraquecer o olhar, provocar o envelhecimento da pele e criar cabelos brancos; Chūshi, o senhor do tronco, era responsável por danificar os órgãos internos, compelir ao excesso de comida e bebida, e conturbá-los com pesadelos; e Geshi, o rei da parte inferior do corpo, tentava drenar a vontade do humano e abreviar sua vida.
Eles eram podem dizer ser impiedosos ao seu hospedeiro.
Capítulo 4 – A Vingança dos Semblantes
Embora os Sanshi estivessem destinados ao infortúnio de seus hospedeiros, eles também eram conscientes de seu destino. De tempos em tempos, eles tentaram a sorte e se revoltaram contra seu destino, buscando vingança contra aqueles que lhes traziam morte e desgraça.
Quando isso acontecia, eles se reuniam e se tornavam um ser invencível de 3 corpos. Eles desafiavam o Rei do Céu e sua sentença, e liberavam os humanos do domínio da cobiça, do orgulho e da corrupção.
Muitas vezes, eles não conseguiam vencer o Rei do Céu, mas, ainda assim, o fato de que eles ousaram desafiá-lo foi suficiente para dar esperança àqueles que se encontravam em perigo, pois os Sanshi eram símbolos de coragem e resistência, e eles não desistiriam sem lutar.
Os Sanshi: Espíritos Vermes que Vivem Dentro dos Humanos
Em mitologia chinesa, o Sanshi são três espíritos a forma de vermes encontrados dentro dos humanos. Os nomes dos Sanshi são Jōshi, Chūshi e Geshi, que significam verme superior, verme médio e verme inferior. Cada um mede aproximadamente 6 centímetros de comprimento e tem uma aparência diferente. Os Sanshi vivem dentro dos hospedeiros desde o momento em que nascem até o momento em que morrem.
Os Espíritos e Seus Poderes
Jōshi vive na cabeça do hospedeiro e se parece com um sábio taoísta. Ele é responsável por fazer os olhos ficarem fracos, criar rugas e crescer cabelos brancos. Chūshi vive no tronco e se parece com uma fera selvagem. Ele é responsável por danificar órgãos internos, fazer você comer e beber demais e causar maus sonhos. Geshi vive na parte inferior do seu corpo e se parece com um pé humano com cabeça de vaca. Ele drena a vontade e encurta a vida de seu hospedeiro.
Visita ao Rei do Céu
O número 60 é importante na astrologia chinesa, e a cada 60 dias os sanshi deixam o corpo para visitar o Rei do Céu enquanto seu hospedeiro humano dorme. Eles relatam os maus feitos do ano para o rei. Dependendo deste relatório, o Rei do Céu encurta o período de vida de cada humano em uma certa quantidade.
Como Se Prevenir das Maledicências dos Sanshi
Para escapar da sentença do Rei do Céu, os praticantes de Kōshin não dormem todas as noites de 60, para que os Sanshi nunca possam deixar o corpo e dar seu relatório. Além disso, são recitados feitiços e encantamentos para prevenir qualquer mal causado pelo Sanshi.
O que são os Sanshi?
Os Sanshi são três espíritos a forma de vermes encontrados dentro dos humanos. Cada um tem 6 centímetros de comprimento. Eles vivem dentro dos hospedeiros desde o momento em que nascem até o momento em que morrem, trabalhando duro para fazer com que seus hospedeiros façam coisas ruins.
Quais são os nomes dos Sanshi?
Os nomes dos Sanshi são Jōshi, Chūshi e Geshi, que significam verme superior, verme médio e verme inferior.
Qual é a função de cada Sanshi?
Jōshi vive na cabeça e se parece com um sábio taoísta. Ele é responsável por fazer os olhos ficarem fracos, criar rugas e crescer cabelos brancos. Chūshi vive no tronco e se parece com uma fera selvagem. Ele é responsável por danificar órgãos internos, fazer você comer e beber demais e causar maus sonhos. Geshi vive na parte inferior do seu corpo e se parece com um pé humano com cabeça de vaca. Ele drena a vontade e encurta a vida de seu hospedeiro.
Qual é a importância do número 60?
O número 60 é importante na astrologia chinesa, e a cada 60 dias os sanshi deixam o corpo para visitar o Rei do Céu enquanto seu hospedeiro humano dorme. Eles relatam os maus feitos do ano para o rei. Dependendo deste relatório, o Rei do Céu encurta o período de vida de cada humano em uma certa quantidade.
Como se proteger da sentença do Rei do Céu?
Para escapar da sentença do Rei do Céu, os praticantes de Kōshin não dormem todas as noites de 60, para que os Sanshi nunca possam deixar o corpo e dar seu relatório. Além disso, são recitados feitiços e encantamentos para prevenir qualquer mal causado pelo Sanshi.
Quais são os benefícios de se praticar Kōshin?
Se praticar Kōshin, você poderá se proteger da sentença do Rei do Céu e prevenir qualquer mal causado pelos Sanshi. Além disso, alguns acreditam que Kōshin pode ajudar a pessoa a ter uma vida mais longa e saudável.
Como posso aprender mais sobre Kōshin?
Você pode aprender mais sobre Kōshin lendo livros, assistindo a vídeos e lendo artigos online. Além disso, você pode procurar por cursos de Kōshin online e nos seus arredores para aprender mais sobre essa técnica.