Tudo sobre o Deus Loki!
O Deus Loki é pertencente à mitologia nórdica, o qual é frequentemente lembrado por conta dos quadrinhos. Tanto nas HQs quanto dentro dos mitos podemos ver o quão poderoso o deus trapaceiro é, e o que faz para conseguir o que almeja. A sua personalidade é marcada por ser uma criatura travessa, poderosa e perigosa.
Qual a origem do Deus Loki?
O Deus Loki é um gigante de gelo, já que seu pai era um jötunn pertencente ao reino de gelo. No entanto, pouco se sabe a respeito de Farbanti que, curiosamente, teve uma relação com a deusa Laufey e geraram não um, mas outros dois filhos.
É interessante mencionar que o Deus Loki possuía sim irmãos, dentre eles Býleistr e Helblindi. Diferente do Deus da Trapaça, os demais não possuem tantas informações e se tornam esquecidos dentro da mitologia nórdica, ao perderem espaço para o poderoso irmão.
Não podemos deixar de citar que o Deus teve vários filhos, seria Nari, a Hel que é deusa do submundo, Jörmungandr uma serpente gigantesca e inimiga do deus Thor. Fenrir o lobo, claro, que é um dos principais seres mitológicos por ter como objetividade matar o Aesir Odin no final do dia.
Como era a personalidade do Deus Loki?
É interessante observarmos que a personalidade do Deus Loki é sádica e extremamente manipuladora, a qual faz com que muitas pessoas façam o que ele ordena sem pensar duas vezes.
Apesar de agir dessa forma, Loki é um ser que se sente a todo instante inferior quando comparado ao seu poderoso irmão, Thor. É notório tanto em sua história, quanto nos quadrinhos, cinemas e até mesmo em livros como Magnus Chase que este é um sentimento poderoso.
Símbolo de Loki.
O Deus Loki possui o símbolo de duas cobras que serpenteiam uma a outra e formam o S. É interessante citar que estes répteis mordem a cauda de ambas, e em muitos lugares é comum ver esta imagem com as runas que formam o nome do Deus.
Mitos sobre a história do Deus Loki
Loki possui muitos mitos quando mencionados em sua história, porém são justamente eles que o tornam interessante! O Deus da Trapaça adora criar problemas a todos em Asgard, e todos se veem obrigados a consertarem a bagunça feita por este ser tão poderoso e único.
O corte do cabelo de Sif
O Deus Loki cortou, de fato, os cabelos dourados de Sif, a esposa de Thor que, enfurecido por tamanha ousadia, ordenou que o irmão encontrasse um substituto ao cabelo de Sif. Claramente, Loki atendeu este pedido ao pedir aos anões de Nidavellir que criassem uma peruca dourada a mulher.
É muito interessante observar que, embora Loki aprontasse sempre, conseguiu recuperar o martelo do irmão, a lança de Odin e outros tesouros extremamente importantes aos deuses nórdicos.
Loki expulso de Asgard
O Deus Loki causou a morte de Balder, filho de Odin e Frigg, o que culminou em sua expulsão de Asgard. Além disso, fora acorrentado em duas pedras com uma cobra venenosa acima de sua cabeça, a qual pingava um intenso veneno sobre si.
Os domínios do Deus Loki
O Deus Loki pode assumir a forma na qual desejar, como é vista em sua própria história dentro da mitologia nórdica, em Magnus Chase, nos quadrinhos ou MCU. Ele consegue controlar tanto o frio quanto gelo, se teletransportar e até mesmo hipnotizar as pessoas com enorme facilidade.