Descubra a Assustadora História de Scylla – A Deusas Grega que Rejeitou Glaucus!

0

Scylla era uma filha dos deuses marinhos, Phorcys e Ceto, e era uma das ninfas do mar. Ela rejeitou os avanços de Glaucus por não gostar de sua roupa de concha. Ela então saiu com Poseidon, o que deixou Amphitrite irritada, e ainda piorou ao pular sem ser convidada para a jacuzzi de Circe. Uma péssima escolha. Circe jogou algumas ervas mágicas na água e quando Scylla emergiu, ela tinha seis pescoços novos, com cabeças extras e fileiras de dentes muito afiados. Ela agora precisa se esconder em uma caverna em um recife, sem esperança de até mesmo um encontro às cegas. Ela tem que roubar o que puder para sobreviver, com suas cabeças saindo como enguias monstruosas. Heracles a matou uma vez por roubar seus bois, mas não adiantou. Phorcys a forçou a voltar à vida. Ela agora se esconde em algum lugar nas estreitas de Sicília, se não tiver sido recrutada pela Máfia. Os fatos e dados de Scylla indicam que ela é uma demônia grega, de nome Scylla, também conhecida como Skylla, do gênero feminino, que não tem dia de celebração ou festa conhecido atualmente, e seu papel é desconhecido, assim como sua classificação boa ou má.

Scylla

Características Descrição
Nome Scylla
Aparência Com seis pescoços e cabeças com dentes afiados
Comportamento Ataca e rouba os navegantes que passam perto de sua caverna
Tipo de criatura Demônia
Mitologia Grega
Religião Grega
Elemento Água
Outras informações Foi trazida de volta à vida por Phorcys e vive na região dos Estreitos de Sicília




A Lenda de Scylla

A Lenda de Scylla

Capítulo 1 – Uma Filha dos Deuses

Scylla era uma filha dos deuses marinhos, Phorcys e Ceto, e era uma das ninfas do mar. Seu pai, Phorcys, possuía seis cabeças e ela tinha herança eterna desse poder. Vivia em meio a beleza e graça, perfeição e grandeza.

Ela rejeitou os avanços de Glaucus, pois não gostou de sua roupa feita de conchas e então começou a sair com Poseidon, que a fez se sentir em paz. Porém, enfureceu e chateou a esposa dele, Amphitrite.

Capítulo 2 – A punição

Como punição, Circe, a deusa druida, chamou Scylla para sua jacuzzi mística. Scylla aceitou a oferta, mas não compreendia a gravidade do que estava por vir. Quando ela se refestelou nas águas quentes e acolhedoras, como se fossem mãos a massagear suas dores.

Circe então jogou algumas ervas mágicas na água. O que agora Scylla não sabia é que aquelas ervas teriam um enorme impacto em sua vida. Quando ela saiu da água, e apareceu para o horror de seus olhos, tinha agora seis pescoços extra, com cabeças adicionais e fileiras de dentes muito afiados.

Capitulo 3 – Escondendo-se

Assustada com seu novo aspecto, Scylla escondeu-se em uma caverna em um recife, longe da vista alheia. Ela não podia sequer tentar um encontro às cegas com alguém. Para sobreviver, Scylla tinha que roubar tudo que pudesse, e suas cabeças saíam como enguias monstruosas, então ela vivia cheia de medo e desespero.

Heracles a matou uma vez por roubar seus bois, mas o efeito não durou muito, pois seu pai, Phorcys, forçou Scylla a voltar à vida. Ela permaneceu escondida na Sicília, mas não há nenhuma informação de que ela tenha sido recrutada pela Máfia.

Capítulo 4 – As Características de Scylla

Vista pelos fatos e dados, Scylla é uma demônia grega, de nome Scylla, também conhecida como Skylla, do gênero feminino, que não tem dia de celebração ou festa conhecido atualmente, e seu papel é desconhecido, assim como sua classificação boa ou má.

Mesmo com uma terrível maldição, Scylla seguiu assombrando as águas do mar, fugindo das ofensas e procurando sua felicidade. E ela ainda está por aí, indo de um lado para o outro, provavelmente nutrida por sua força interior, para alcançar sua liberdade eterna.


A Lenda de Scylla

Uma Lenda Mítica Grega

A lenda de Scylla é uma das histórias mais antigas da mitologia grega sobre o mar. Ela é filha de Phorcys e Ceto, deuses marinhos, e ninfa do mar. Não curiosamente, o nome Scylla significa “a que separa”.

A Rejeição de Glaucus

Scylla rejeitou os avanços de Glaucus, um deus marinho, por não gostar de sua roupa de concha. Em reação à sua recusa, Glaucus pediu ajuda a Circe, uma feiticeira que se vingou de Scylla de uma maneira extremamente cruel.

A Maldição de Circe

Circe jogou algumas ervas mágicas na água e quando Scylla emergiu, ela tinha seis pescoços novos, com cabeças extras e fileiras de dentes muito afiados. Ela agora precisa se esconder em uma caverna em um recife, sem esperança de até mesmo um encontro às cegas. Ela tem que roubar o que puder para sobreviver, com suas cabeças saindo como enguias monstruosas.

A Morte e Resurreição de Scylla

Heracles matou Scylla uma vez, mas ela foi trazida de volta à vida por Phorcys. Ela agora se esconde em algum lugar nas estreitas de Sicília, se não tiver sido recrutada pela Máfia.

Vamos Sumarizar

A lenda de Scylla é uma história mítica grega sobre o mar. Ela rejeitou os avanços de Glaucus e foi castigada por Circe, que lhe deu seis pescoços com cabeças extras e dentes afiados. Ela agora tem que roubar o que puder para sobreviver. Heracles a matou uma vez, mas Phorcys a trouxe de volta à vida. Ela agora se esconde nas estreitas de Sicília.

Tabela de Características

O que é Scylla?


Scylla era uma filha dos deuses marinhos, Phorcys e Ceto, e era uma das ninfas do mar.

Por que ela rejeitou os avanços de Glaucus?


Ela rejeitou os avanços de Glaucus por não gostar de sua roupa de concha.

O que aconteceu quando ela saiu com Poseidon?


Ao sair com Poseidon, isso deixou Amphitrite irritada.

O que aconteceu quando Scylla pulou na jacuzzi de Circe?


Ao pular na jacuzzi de Circe, a situação ainda piorou. Circe jogou algumas ervas mágicas na água e quando Scylla emergiu, ela tinha seis pescoços novos, com cabeças extras e fileiras de dentes muito afiados.

Onde Scylla se esconde agora?


Ela se esconde em uma caverna em um recife, sem esperança de até mesmo um encontro às cegas.

Como Scylla sobrevive?


Ela precisa roubar o que puder para sobreviver, com suas cabeças saindo como enguias monstruosas.

Quem matou Scylla uma vez?


Heracles matou Scylla uma vez por roubar seus bois.

Quem a forçou a voltar à vida?


Phorcys a forçou a voltar à vida.

Onde Scylla se encontra atualmente?


Ela se esconde em algum lugar nas estreitas de Sicília, se não tiver sido recrutada pela Máfia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.